Um homem acusado de violentar uma criança de 11 anos foi preso no sábado pela Polícia Judiciária Civil de Marcelândia (210 km de Sinop. A assessoria da polícia informou que Dorival Jorge, 39 anos, teria abusado sexualmente a própria sobrinha. Ele nega as acusações. O caso teria ocorrido em setembro mas há poucos dias a família procurou à polícia e fez a denúncia.
Segundo a família, o tio se aproveitava da criança quando os pais saíam para trabalhar. A vítima contou à polícia que em uma semana foi abusada sexualmente duas vezes e que teria sido ameaçada de morte pelo agressor caso contasse a alguém.
O delegado Luiz Henrique, explicou que em casos do gênero a palavra da vítima é a prova central. “Principalmente quando parte de uma criança inocente, que não teria razão para inventar os fatos e nem imaginação ou conhecimento sexual suficiente para montar uma estória detalhada”, argumenta.
Diante do relato da criança e confirmado por laudo médico, o delegado representou pela imediata prisão preventiva do suspeito. A prisão foi determinada pelo juiz Anderson Candiotto, da comarca de Marcelândia.