Cerca de quinze detentos da cadeia de Juína aproveitaram o horário de visitas neste domingo, por volta das 13h e 15h, e fugiram após fazerem um buraco em uma parede e escaparem pelo telhado da ala do semi-aberto. 6 foram recapturados ainda ontem.
O chefe do Comando Regional 8 da PM, Jabir Metello da Costa, afirma que a fuga não foi percebida pela direção da unidade. Os policiais militares pegaram 3 fugitivos que andavam pelas ruas do bairro Módulo 5 e, posteriormente, pegaram mais 3.
Para a fuga, os presos fizeram um buraco em uma parede, tiveram acesso ao semi-aberto e entraram pelo forro saindo no telhado onde conseguiram pular o muro. Por volta das 15h30 moradores acionaram a PM para após avistarem 3 fugitivos caminhando pelas ruas com uniforme do presídio. Eles foram presos e levados para a Cadeia que só então perceberam a fuga, ou seja após 2h. No final da tarde outros dois fugitivos foram recapturados, um na casa dos pais e outro em um bar nos bairros Palmiteira e Módulo 6 e outro se entregou.
Coronel Costa explica que após o fato fizeram uma vistoria na cadeia mas não encontraram nenhum objeto que pudesse ter sido usado para fazer o buraco no meio da parede que segundo ele é bem fina e acredita que os presos não precisaram de muito tempo para quebrar a parede.
A unidade prisional de Juína tem cerca de 90 detentos. Na semana passada, em Sorriso, 11 escaparam e todos foram recapturados.