domingo, 28/abril/2024
PUBLICIDADE

Jovens são presos com veículos roubados e furtados em Cuiabá

PUBLICIDADE

Um homem, de 19, e uma mulher, de 20 anos, foram presos em flagrante e autuadas pelos crimes de receptação, roubo majorado, associação criminosa armada, uso de documento falso e adulteração de sinal identificador automotor, em ação foi realizada pela Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos Automotores (Derrfva).

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, a mulher foi detida no bairro CPA 4, em posse de um Renault Kwid, que havia sido furtado há 10 dias no bairro Boa Esperança, em Cuiabá. O veículo já estava com a placas e o Certificado de Registro e Licenciamento de Veículo (CRLV) falsos.

O jovem foi preso no mesmo bairro quando saía de uma barbearia. Ele confessou a participação na associação criminosa e levou os policiais da Derrfva até a Policlínica do Planalto, onde estava escondido um Ford Fiesta Sedan, roubado por ele e comparsas na, quarta-feira à noite, em uma residência no bairro Morada do Ouro.

Conforme explica o delegado adjunto da Derrfva, Marcelo Martins Torhacs, foram realizadas diversas diligências para identificar os integrantes da associação criminosa. “Segundo as informações colhidas, esse grupo vinha praticando vários roubos de veículos na região metropolitana e estariam em poder do Renault furtado, que era utilizado na prática de novos delitos patrimoniais, especialmente roubos”.

O jovem também é suspeito de envolvimento em ocorrência, há algumas semanas, na UPA do bairro Morada do Ouro, em que várias pessoas foram feridas, durante tentativa de resgate de um preso, crime que está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).

Um adolescente, de 16 anos, também foi identificado pela unidade especializada por integrar a associação criminosa armada, além de outro jovem, de 22 anos, irmão da jovem, que fugiu da ação policial.

As vítimas do roubo no bairro Morado do Ouro reconheceram os suspeitos como os autores do crime.

De acordo com a assessoria da Polícia Civil, o caso segue em investigação pela Derrfva. As diligências prosseguem para prender o foragido e apreender o adolescente infrator, além de buscar identificar outros possíveis integrantes da associação criminosa.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE