A Polícia Militar prendeu dois jovens de Sinop, 19 e 21 anos, com 3 kg de maconha e 100 gramas de pasta base de cocaína, ontem à noite, em perseguição na MT-320, em Colíder (160 km de Sinop). A droga estava escondida em uma mochila, que um deles tentou se desfazer ao fugir à pé, pulando da moto Honda Biz azul que estavam. Outras duas mulheres, 23 e 38 anos, moradoras de Colíder, também foram presas. Foram apreendidos ainda mais de R$ 3,5 mil, joias e balança de precisão.
Segundo a PM, os jovens de Sinop foram vistos próximo a um posto de combustível no perímetro urbano, após denúncia. Ao notarem a viatura, fugiram sentido a rodovia estadual. Eles confessaram que foram a cidade apenas para buscar a droga e receberiam R$ 3 mil pelo serviço. Apontaram ainda quem teria repassado o entorpecente.
Com a prisão dos jovens de Sinop, a polícia chegou às outras duas jovens, no bairro Bom Jesus. No celular de uma delas foram encontradas imagens da droga.
No quartel, um dos jovens de Sinop debochou do sistema Judiciário. “Aqui não é Estados Unidos não, vamos ficar presos só um tempo e ‘já já’ estamos na rua”, disse.
O Tenente Coronel Sebastião Gonçalo de Campos Pereira, Comandante da 3ª Companhia da Polícia Militar disse que ordem é “tolerância zero, seja com qualquer tipo de crime que aconteça na cidade".
(foto: José Ildo 'Gazeta')