quinta-feira, 25/abril/2024
PUBLICIDADE

Jovem troca tiros com a polícia, é baleado e morre em Sinop; arma e droga apreendidas

PUBLICIDADE
Só Notícias/Herbert de Souza (foto: assessoria - atualizada às 9h44, em 30/07)

Um rapaz de 22 anos morreu, há pouco, após trocar tiros com policiais militares. De acordo com informações do comandante da Força Tática, Rodrigo Varela, o rapaz dirigia um Ford Escort azul na BR-163, quando, ao perceber que seria abordado pelos policiais, tentou fugir.

“Evadiu-se em alta velocidade. Acabou perdendo o controle deste veículo, saiu da estrada e bateu em uma cerca. Desceu já efetuando alguns disparos contra a guarnição. Para revidar a injusta agressão, a guarnição acabou efetuando alguns disparos neste indivíduo”, explicou o comandante.

O rapaz chegou a ser socorrido e foi encaminhado para o Hospital Regional de Sinop, onde faleceu, instantes depois. Segundo Varela, foi feita uma checagem posterior, na qual foi constatado que o jovem já possuía registros criminais.

“Fizemos uma checagem um pouco mais minuciosa e constou diversas passagens por porte ilegal de arma de fogo, tráfico de entorpecentes, roubo a mão armada, associação criminosa e receptação. Apesar da pouca idade, já possuía diversas passagens. Inclusive, estava usando tornozeleira eletrônica”.

No veículo do acusado, os policiais também localizaram cerca de um quilo de maconha, dividido em dois tabletes. “Não sabemos para onde este indivíduo estava indo. Ele estava deslocando sentido Sinop, porém, não sabemos onde reside”, comentou Varela.

Os militares também encontraram no veículo a arma calibre .32, com algumas munições, sendo que uma delas havia sido deflagrada e as demais apresentavam sinais de falha. “Na tentativa, ele acabou efetuando um disparo e tentando outros em que todas as munições ficaram picotadas”.

Os policiais descobriram que o suspeito era morador do bairro Jardim América, em Sorriso, fizeram buscas na residência e localizaram 30 munições calibre 38 intactas e duas deflagradas. Escondido em seu guarda-roupa foram encontradas mais 10 porções de maconha e uma balança.

O corpo do jovem foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) para exame de necropsia e identificação oficial.

Conforme Só Notícias já informou, mais cedo, seis pessoas morreram em confronto com o Batalhão de Operações Especiais (BOPE), no bairro Itamaraty, em Cuiabá.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Ladrão invade empresa e furta produtos em Sinop

O proprietário de uma Hamburgueria, relatou aos investigadores de...

Foragido por homicídio é preso em Lucas do Rio Verde

Um homem considerado foragido da Justiça por crime de...

PF de Mato Grosso faz operação sobre saques irregulares de créditos judiciais

A Polícia Federal de Cuiabá deflagrou, hoje, em São...
PUBLICIDADE