Um jovem de 19 anos foi preso, ontem à noite, no município de Nova Guarita (200 quilômetros de Sinop), acusado de violência doméstica, lesão corporal e ameaça. O próprio acusado ligou para a Polícia Militar, após tentar desferir um golpe de faca na companheira, uma adolescente de 16 anos.
Na ligação, o suspeito relatou aos policiais militares que agrediu a menor e tentou acertá-la com uma facada, porém, acabou atingindo uma parede. Declarou ainda que deu socos nos ombros e no tórax da companheira. O jovem passou o endereço para que os PMs fossem até o local prendê-lo.
Os militares foram até o endereço indicado, nas proximidades da escola 13 de maio, no centro de Nova Guarita, onde encontraram o acusado com a faca na cintura. Os policiais também conseguiram ouvir a vítima, a qual relatou que houve uma discussão, seguida por agressões físicas.
A adolescente ainda contou que se trancou em um quarto, mas o namorado arrombou a porta e tentou atingi-la com a faca. A menor conseguiu correr e pediu ajuda na casa de parentes.
A vítima e o suspeito foram levados para a delegacia de Terra Nova do Norte (165 quilômetros de Sinop), que passa a investigar o caso.