A Polícia Civil prendeu em flagrante, ontem, um homem, de 23 anos, por receptação, após ele negociar um saxofone furtado, avaliado em R$ 20 mil, com o proprietário do instrumento e marcar a entrega em um shopping de Cuiabá, mas ser recepcionado pela polícia.
O furto ocorreu no dia 03 de dezembro, no bairro Jardim Aclimação, em Cuiabá. A vítima, uma mulher de 40 anos, teve o veículo furtado, uma Toyota Hilux preta, em frente à guarita de um edifício, por volta das 00h30, e levado por um homem. Dentro do carro havia uma mala com roupas, um saxofone e uma flauta transversal.
Assim que acionada, a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores deu início à investigação do caso. O veículo foi encontrado pela Polícia Militar, no fim da noite dessa sexta-feira, na Estrada Campo Limpo, em Rondonópolis. O motorista conseguiu fugir, deixando um celular na caminhonete. Os instrumentos, no entanto, não haviam sido localizados.
Nesse sábado, porém, a vítima procurou a delegacia e disse que um homem estava negociando a venda de seu saxofone furtado. A vítima integra um grupo de profissionais músicos e comunicou o furto às outras pessoas da área. Após essa divulgação, um dos integrantes informou que tinha uma pessoa oferecendo o saxofone para venda. A vítima pegou o número e entrou em contato diretamente com o suspeito como se quisesse comprar seu próprio instrumento.
A vítima conversou com o suspeito e, durante o diálogo, marcou um encontro para a negociação no estacionamento de um shopping de Cuiabá. Depois, a vítima acionou a equipe da delegacia e, com apoio da segurança do shopping, os suspeitos foram abordados.
Os dois homens chegaram ao local em uma BMW, portando o saxofone da vítima, que reconheceu o instrumento tanto por suas características, quanto pela conferência do número de série. Todos foram encaminhados para a delegacia, mas um dos homens, de 28 anos, foi liberado, após ser constatado que ele não tinha ligação com o crime, apenas acompanhava o suspeito. O outro teve fiança arbitrada em R$ 3 mil.
“A Polícia Civil orienta que a população evite adquirir produtos sem procedência e reforça a importância de denúncias pelos canais oficiais”, disse o delegado Marcos Sampaio, através da assessoria.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


