O suspeito, de 20 anos, foi autuado em flagrante pelos crimes de roubo majorado e corrupção de menores, ontem. A prisão foi efetuada por policiais civis em Lucas do Rio Verde e, com ele, apreendido um VW Gol vermelho (utilizado no assalto) e os objetos roubados de uma residência, em Tapurah. Um comparsa, de 17 anos, foi apreendido nesta segunda cidade.
O roubo ocorreu, na última segunda-feira, quando três bandidos armados aproveitaram que um dos familiares abria o portão da casa para render todos e anunciar assalto. Durante a ação, praticada com violência e grave ameaça, as vítimas foram mantidas reféns enquanto os criminosos subtraíam objetos de valores como notebook, joias, bijuterias, vídeo game, relógio, celulares, roupas, perfumes, entre outros pertences. Após o roubo, os suspeitos fugiram.
Logo que acionados, os policiais civis e militares da Tapurah iniciaram diligências e diante dos depoimentos das vítimas, características físicas descritas, e através do álbum fotográfico apresentado a elas, o menor foi reconhecido como um dos autores e acabou localizado e apreendido. Com as informações trocadas entre as polícias da região, sobre o roubo ocorrido na cidade vizinha, a equipe da de Polícia de Lucas do Rio Verde conseguiu identificar a placa do automóvel usado no assalto.
Em checagem via sistema, a Polícia Civil rastreou o veículo, que já havia sido objeto de compra e venda por diversas vezes. No entanto, ao chegar no atual proprietário do carro, o mesmo contou para equipe que na noite do crime teria emprestado o carro para seu primo.
Diante do relato, os policiais se deslocaram até a residência deste suspeito, no bairro Jardim Veneza, e lá foi localizado parte dos objetos roubados em Tapurah. Em seguida, ele foi conduzido à delegacia, juntamente com o automóvel usado no roubo e os produtos recuperados.