Um jovem de 21 anos acusado de comercializar aparelhos celulares roubados foi preso em ação da Delegacia de Roubos e Furtos (Derf) hoje. Ele foi flagrado com telefones roubados de uma rede de lojas de móveis e eletrônicos, além de drogas e munições.
O roubo dos celulares ocorreu, na última sexta-feira, na loja, localizada na avenida Couto Magalhães, no centro. Na ocasião, dois homens armados entraram no comércio e abordaram duas vendedoras, fingindo que queriam comprar celulares. Enquanto as vítimas viraram para buscar os aparelhos, os suspeitos anunciaram o assalto, conseguindo subtrair 13 telefones, sendo dez Samsung S6 e três iPhone 6S.
Durante as investigações para identificar os autores do roubo, os policiais da Derf-VG receberam a informação de que uma pessoa estava comercializando os celulares roubados da loja. Imediatamente, os investigadores deslocaram até a residência do suspeito e apreenderam dois aparelhos das marcas levadas, que em checagem da numeração coincidiram com os subtraídos da loja.
No endereço do investigado, os policiais também apreenderam uma porção de maconha de aproximadamente um quilo e 25 munições, sendo dez calibre 9 mm e 15 calibre 38.