O suspeito, de 20 anos, foi preso, esta tarde, em Vila Rica (1.259 quilômetros de Cuiabá), por incitar por meio de aplicativo de celular um ataque a policiais militares. No áudio gravado e enviados para várias pessoas e grupos, ele dizia que se os militares fossem fiscalizar um evento de som automotivo que será realizado em Confresa, era para atacar os agentes com violência para impedir a ação.
Em ronda pelo bairro Bela Vista, o suspeito foi identificado e alegou que foi uma brincadeira de mau gosto. O rapaz foi encaminhado à delegacia para as devidas providências.
Em Sinop, conforme Só Notícias já informou, um homem, que não teve a identificação divulgada, foi preso, ontem à tarde, em frente a casa de um cabo da Polícia Militar, no bairro Camping Clube, depois de fazer fotos da residência. Ele foi conduzido à delegacia. Segundo o boletim de ocorrência, o homem não explicou porque tirava as fotos.
Recentemente, uma carta, com nomes de policiais foi divulgada por uma facção criminosa. Segundo a polícia, com ameaças de atentado, incluindo o comércio de um Policial Civil e a casa de um PM.
A polícia já está investigando a origem a lista que veio do presídio Ferrugem.