Um jovem, de 20 anos, foi preso acusado de atirar pelo menos duas vezes contra um agente prisional, que estava voltando a pé para residência dele, em Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop), ontem. De acordo com um major da PM, o acusado estava com outro comparsa em uma moto (marca e modelo não informados) e passaram atirando contra a vítima que estava uniformizada. O agente não ficou ferido.
Ainda de acordo com o policial, o jovem e outro suspeito haviam acabado de praticar um assalto, em uma peixaria. Eles estavam armados com revólver calibre 38, renderam o proprietário e fugiram levando o dinheiro do caixa (valor não informado) e um celular.
Os militares foram acionados, conseguiram localizá-los e iniciaram o acompanhamento tático, mas não obedeceram a ordem de parada e fugiram pelas ruas do bairro Liberdade. O passageiro pulou da moto e não foi encontrado. Já o outro acabou preso após cair da motocicleta no bairro Mãe Deus. Com ele, foram recuperados apenas aparelhos celulares.
O acusado foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil para as providências cabíveis.