Moacir Rosa da Silva, 22 anos, foi assassinado com um tiro no peito, ontem, por volta das 21h. O crime aconteceu na rua Lupicinio Rodrigues, no bairro Jardim Primavera, em Sorriso. Segundo informações da Polícia Civil, a vítima e o suspeito, um homem de 25 anos, moravam em um conjunto de quitinetes. O acusado de efetuar o disparo, antes do crime, teria reclamado do barulho da motocicleta de Moacir, que saiu do local, mas retornou em seguida, quando foi atingido com um tiro.
De acordo com o boletim de ocorrência, consta que Moacir havia ingerido bebida alcoólica e começou a fazer barulho com a motocicleta em frente às quitinetes. O acusado, que estava em casa com a esposa grávida, pediu para o mesmo parasse com o barulho. Ainda segundo a polícia, a mãe de Moacir recebeu uma ligação da namorada da vítima informando para que ele não retornasse ao apartamento, pois o vizinho poderia matá-lo.
A mãe de Moacir pediu ao filho que não retornasse, mas ele não a ouviu e voltou para casa quando foi alvejado. Ele chegou a ser socorrido pelos familiares que o levaram até o Hospital Regional, porém ele não resistiu aos ferimentos e morreu em seguida.
A Polícia Militar realizou rondas na tentativa de localizar o suspeito, mas que até agora ele continua foragido.
(Atualizada às 08h15)