Uma jovem, de 21 anos, foi presa, hoje pela manhã, na BR-070, nas proximidades de Poconé, com aproximadamente seis quilos de pasta base de cocaína. A droga estava na bagagem da jovem que estava de carona com um caminhoneiro, 47 anos. De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal, em ronda pela rodovia, os policiais encontraram o caminhão, com placas de Augusto Pestana (RS), parado no acostamento, com os dois ocupantes.
Na primeira abordagem, o caminhoneiro disse que a jovem era sua esposa. Mesmo assim, os policiais decidiram revistar o caminhão e os pertences deles. Foi quando encontraram a droga na bagagem dela. Devido a isso, o caminhoneiro disse que apenas estava dando carona para ela. A jovem também confirmou que não conhecia o motorista.
A acusada, que é natural de São Mateus (ES), disse que receberia R$ 4 mil pelo transporte do entorpecente até Linhares (ES). Os policiais também encontraram um bilhete de passagem aérea em nome dela, procedente do Espírito Santo, no dia 2 deste mês.
A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Federal de Cuiabá.