O jovem, de 18 anos, foi preso ontem à tarde, em uma lanchonete, na rua São Cristóvão, no bairro São Cristóvão, por policiais civis do grupo Grupo Armado de Repressão a Roubos e Assaltos (GARRA). De acordo com o boletim de ocorrência, a equipe fazia rondas pela região, quando abordou o suspeito. Durante checagem, os policiais verificaram que havia um mando de prisão em aberto contra ele, expedido pela Comarca de Sinop.
Após ser levado à delegacia, os investigadores da Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) confirmaram que o suspeito estava sendo procurado desde julho. O investigador Wilson de Souza, informou, ao Só Notícias, que o jovem e outro comparsa, que foi preso alguns dias depois do crime, ocorrido em 16 de julho, no bairro Jardim Vitória, foram até o local e espancaram Aguinaldo Antunes Pires, 29 anos.
A vítima, foi socorrida e encaminhada ao Hospital Regional, no entanto, não resistiu aos ferimentos e veio à óbito, no dia 26, na unidade hospitalar. No mesmo período, o delegado Carlos Eduardo Muniz, representou pela prisão dos dois suspeitos, que foi acatada pela Vara Criminal.