O óbito foi comunicado, hoje, à Polícia Civil pelo pai da vítima. Maurício Hortêncio Ribeiro, 23 anos, estava internado desde o dia 1º de junho, quando foi atingido por dez tiros, no interior de um veículo. O jovem havia sido socorrido em estado grave. Nesta quinta-feira, teve quatro paradas cardíacas e acabou falecendo.
Uma testemunha que é motorista de aplicativo disse aos policiais que foi acionada para buscar uma mulher na avenida das Figueiras, no cruzamento com a avenida das Acácias. No local, no entanto, encontrou dois homens que pediram para levá-los no Jardim Santa Rita. Quando estavam trafegando pela avenida dos Ingás, um motociclista emparelhou com o carro e começou a atirar, atingindo o jovem que estava no banco da frente.
O rapaz foi levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) pelo motorista do carro. Em seguida, a vítima foi transferida para o Hospital Regional. Ainda não foram divulgadas informações sobre os procedimentos fúnebres. O homicídio é investigado pela Polícia Civil.
O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) onde vai passar por exame de necropsia nesta sexta-feira, e deve ser liberado à tarde para velório e sepultamento.