Um jovem de 19 anos foi identificado como foragido da justiça pela Delegacia Especializada do Adolescente (DEA), em Cuiabá, após ser detido com uma pequena porção de droga. Ele estava com o mandado de prisão temporária decretado pela prática de roubo no Nortão.
Conforme informações policiais, o crime ocorreu, no bairro Vila Simeone, em Itanhangá. Na ocasião, o suspeito praticou um roubo, juntamente com outros cinco acusados, no qual a vítima acabou sendo ferida na perna com um disparo de arma de fogo.
O mandado de prisão temporária contra o suspeito foi expedido pela Justiça de Tapurah. O foragido foi detido pela Polícia Militar no bairro Jardim Vitória, em Cuiabá, portando entorpecentes. Durante a abordagem, o suspeito não portava nenhum documento e afirmou aos policiais ser menor.
Encaminhado à delegacia especializada para averiguação, os investigadores descobriram o nome verdadeiro, que é natural da cidade de São José do Rio Claro, e constatado via sistema a ordem judicial de prisão em aberta por roubo.
Ele foi levado à Gerência Estadual de Polinter para continuidade do trâmite processual.