Aline Macedo, 19 anos, acusada de ser a mentora do roubo de uma GM S-10 branca que terminou no duplo homicídio de Claudemir Ferreira, 41 anos, e Alessandra Scheffer, 24 anos, se entregou à polícia, ontem à noite, em Tangará da Serra. A informação foi confirmada, ao Só Notícias, por um policial civil de Juara (300 quilômetros de Sinop).
Ela estava acompanhada de um advogado e negociou a sua entrega no estacionamento de uma loja de departamentos de Tangará. O policial civil disse que o delegado responsável pelo caso, Carlos Henrique Engelmann, acompanhou a prisão da suspeita e chegou, esta madrugada, à Juara.
Esta semana, a jovem postou uma mensagem em sua página pessoal em uma rede social confessando que teve envolvimento tanto no roubo da caminhonete quanto no duplo assassinato. No “desabafo” ela acabou dizendo que planejou o assalto e o homem (no caso, Claudemir) reagiu. Devido a isso, um dos seus comparsas atirou na vítima. Já o um outro menor matou a mulher. Em seguida, pegaram a caminhonete e seguiram sentido Sinop. Porém, na MT-220 acabaram capotando a mesma.
Ela estava com a prisão preventiva decretada pela Comarca de Juara. A suspeita era a de que estava se escondendo em Sinop juntamente com um adolescente de 17 anos, que também está sendo procurado. Este ainda continua foragido e procurado pela polícia.
Conforme Só Notícias já informou, os crimes ocorreram no dia 13 do mês passado. Os corpos das duas vítimas foram jogados em um córrego a cerca de oito quilômetros do centro de Juara. Um adolescente de 13 anos foi preso um dia depois do crime em Sinop. Ele estava em uma residência, no bairro Boa Esperança. O delegado de Juara disse que o menor confessou ter participação tanto no roubo quanto no assassinato do casal. Porém, ele disse que o crime teria sido cometido pela dupla. O delegado representou pela internação e o mesmo foi transferido para Cuiabá.
(Atualizada às 8h)