O jovem, de idade não informada, se perdeu na mata próxima a um rio, ontem à noite, na área rural de Salto do Céu (306 km a oeste de Cuiabá). A mãe do rapaz procurou a Polícia Militar “em estado de desespero”, relatando que o filho havia ficado para trás por estar sentindo cãibras enquanto retornava a pé com colegas após levar uma égua até uma propriedade rural.
De acordo com o boletim da PM, durante o retorno, o jovem recusou-se a continuar a caminhada e atravessar o rio, momento em que acabou se perdendo na mata nas imediações de um armazém de grãos. Os policiais iniciaram as buscas com apoio de um morador. Durante o deslocamento pela estrada, foi avistada uma luz no interior da mata, o que levou a equipe a interromper a viatura e acionar sinais luminosos e sonoros. Ao perceber a presença policial, o jovem pediu ajuda, sendo localizado pela equipe.
Os militares adentraram a área de mata e conseguiram alcançar o rapaz, que precisou de auxílio para atravessar o rio e chegar até a estrada. Após ser retirado do local, ele foi encaminhado ao hospital municipal, onde recebeu atendimento médico. Segundo a PM, não foram constatadas lesões, apenas cansaço após mais de cinco horas na mata. Depois de liberado, o jovem foi levado para casa.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.


