PUBLICIDADE

Jornalista é assassinado a tiros no Nortão

PUBLICIDADE
Só Notícias/Cleber Romero (foto: arquivo pessoal - atualizada às 13h41, em 16/11)

O jornalista Ediney Menezes foi encontrado morto a tiros, há pouco, no Hyundai HB20 dele, na rua Itamar Dias, no centro de Peixoto de Azevedo (197 quilômetros de Sinop).

Ainda não há detalhes por quantos tiros ele foi atingido. A versão investigada é que os disparos foram feitos por duas pessoas que passaram numa moto (marca e modelo não informados).

Uma equipe da Polícia Militar esteve no local fazendo o isolamento necessário. Buscas foram feitas para tentar prender os envolvidos no crime. O corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para exames de necropsia.

Por nota, o Sindicato dos Jornalistas de Mato Grosso (Sindjor) recebe com extrema preocupação a notícia do assassinato do jornalista Edney Menezes, 44 anos, ocorrida município de Peixoto de Azevedo. Ao mesmo tempo, o sindicato manifesta toda a solidariedade aos amigos, familiares e colegas de profissão do jornalista.

O Sindjor já contatou as autoridades policiais e acompanha a apuração do caso para descobrir a motivação e os culpados pelo assassinato. O sindicato afirma sua veemente defesa da liberdade de expressão e do trabalho profissional da imprensa, princípios democráticos que vêm sendo tão atacados nos últimos tempos no Brasil.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Suspeitos por tentativa de homicídio são detidos em Mato Grosso; revólver apreendido

Policiais militares de Cáceres (221 km de Cuiabá) frustraram...

Acusado de invadir residência e torturar moradores tem prisão decretada em Colíder

Investigadores da Polícia Civil cumpriram mandado de prisão contra...

Cavalaria apreende drogas em Nova Mutum; um preso

O 1º Esquadrão Independente de Policiamento Montado da Polícia...
PUBLICIDADE