A Polícia Judiciária Civil de Canabrava do Norte, prendeu em flagrante um caminhoneiro, de 32 anos, responsável pela coleta de leite nos resfriadores conveniados a um laticínio da cidade. O investigado foi flagrado entregando leite adulterado, com adição de água. O irmão do suspeito, de 27 anos, trabalhava na mesma empresa e tem envolvimento direto no ato ilícito. As prisões ocorreram, na última sexta-feira (29).
A investigação apurou que tanto a esposa de um deles, quanto a do outro, estavam cadastradas como produtores e fornecedores de leite para o estabelecimento, e que vinham recebendo depósitos bancários provenientes da fraude, sem possuir qualquer indício ou comprovação de exercer tal atividade.
Segundo o delegado Marcello Maidame, os suspeitos confessaram a prática criminosa e contaram que desde 2012, reiteradamente, praticam os fatos ilícitos, o que indica um prejuízo avaliado em mais de R$ 350 mil.
Os investigados vão responder por estelionato e serão autuados ainda por crime contra as relações de consumo. No transcorrer do inquérito policial, o delegado não descarta a possibilidade de enquadrá-los também no crime de associação criminosa.
(Atualizada às 17:23h)