Dois irmãos foram presos, ontem à tarde, em Rondonópolis com três motocicletas com queixa de roubo e furto. C.G.S., 26 anos, e R.G.S., 27 anos, estavam com uma Honda Biz, uma Honda Titan 125 e outra Yamaha YBR. De acordo com o delegado Claudinei Lopes, primeiramente os policias abordaram R.G.S. no centro da cidade, que pilotava a Biz e estava com uma "peteca" de maconha.
A moto não apresentava a numeração de chassi e "a olho nu" foi possível confirmar a adulteração na numeração do motor, tendo, ainda, a placa identificadora com os caracteres "clonados" de outra Biz, que aparece como apreendida no Detran-MT. Mas a moto traz na tarjeta a informação do município de Rondonópolis, porém, a original é cadastrada em Sorriso.
Na residência de R.G.S., onde também estava C.G.S., foi apreendida a motocicleta Yamaha YBR 125 preta, ano e modelo 2003, a qual apresentava o motor cadastrado como produto de roubo/furto ocorrido no dia 29 de março do ano passado. O motor pertence a outra moto Yamaha YBR vermelha, de ano/modelo 2006/2007.
Na casa, os policiais ainda localizaram outra motocicleta Honda Titan CG 125 BR vermelha, desmontada, com chassi sem numeração e sem placa identificadora, e documentação de propriedade.
Diante das apreensões, o delegado Claudinei Lopes autuou os irmãos por receptação e adulteração de sinal identificador de veículo e os encaminhou à cadeia.
O suspeito R.G.S. também irá responder pelo uso de drogas em procedimento de termo circunstanciado. "As motocicletas serão periciadas para descobrir originalidade e com isso, confirmadas outras possíveis ocorrências de roubo ou furto, com as identificações das vítimas", disse o delegado.