PUBLICIDADE

Investigadores da Polícia Civil encerram greve e voltam ao trabalho hoje no Estado

PUBLICIDADE

Os investigadores da Polícia Civil decidiram encerrar a greve, ontem, durante assembleia geral, realizada em Cuiabá. Segundo informações do presidente do Sindicato dos Trabalhadores da Polícia Civil (Siagespoc), Cledison Gonçalves, a categoria volta ao trabalho normal a partir de hoje. Mais de três mil investigadores estavam de braços cruzados desde o dia 31 de maio por conta do Reajuste Geral Anual (RGA).

Assim como os demais servidores estaduais, eles queriam 11,28% de reajuste. No entanto, em uma primeira proposta enviada à Assembleia Legislativa, o governo ofereceu 6% parcelados em três vezes. Uma nova proposta foi encaminhada ao Legislativo e aprovada com votos de 13 deputados. Nela o governo prevê o pagamento de 7,36%, sendo 2% em setembro (calculado sobre o subsídio de maio de 2016), 2,68% em janeiro de 2017 (calculado sobre setembro de 2016) e 2,68% em abril de 2017 (com base no subsídio de janeiro de 2017).

A diferença para se atingir o percentual de 11,28% será calculada sob o subsídio de abril de 2017 e paga em duas parcelas: junho e setembro de 2017. O pagamento do residual estará condicionado ao enquadramento na Lei de Responsabilidade Fiscal (LRF), que fixa um teto de 49% da Receita Corrente Líquida (RCL) aos gastos com pessoal.

Os servidores repudiaram esta proposta, porém, aos poucos, o movimento grevista foi perdendo a força e várias categorias retomaram os trabalhos.

Uma das categorias que permanecem em greve é a dos profissionais da Educação.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE