PUBLICIDADE

Investigador salva homem que se engasgou em restaurante de Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

Um investigador da delegacia de Poconé salvou hoje um homem que se engasgou e ficou inconsciente enquanto almoçava em um restaurante próximo à unidade policial. Frequentadores do restaurante foram até a delegacia para procurar socorro. O investigador Odenil da Silva Batista estava na unidade policial e correu para o local.

Ele conta que, ao chegar no restaurante, a vítima, de 49 anos, já estava sem respirar, caída no chão do estabelecimento e inconsciente. O investigador explica que aplicou a manobra de Heimlich (tração abdominal), um procedimento rápido de primeiros socorros para desobstruir as vias respiratórias superiores que estavam fechadas por alimento que a vítima engoliu.

“Se eu não estivesse na delegacia naquele horário, ele poderia ter ido a óbito, pois nenhum dos presentes sabia prestar o socorro a uma pessoa engasgada. Graças a Deus pude ajudar a salvar a vida dessa pessoa”, disse Odenil.

Após os primeiros socorros, os policiais civis acionaram o Serviço de Atendimento Médico de Urgência, que encaminhou a vítima ao hospital de Poconé. O investigador conta que aprendeu as primeiras técnicas de primeiros socorros quando prestou o serviço militar e depois aprimorou com cursos na Academia da Polícia Civil e na Força Nacional de Segurança Pública.

Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem com mandado de prisão por roubo é preso em Sinop

O Grupo de Apoio (GAP) da Polícia Militar cumpriu...

Sorriso: três são presos em operação da Polícia Civil por furtos em fazendas

A Operação Alta Tensão foi deflagrada, ontem, pela Polícia...

Duas mulheres são presas por invasão de propriedade em Mato Grosso

A Polícia Militar informou que impediu hoje que duas...
PUBLICIDADE