Polícia

Inscrições para concurso da Polícia Civil serão abertas na semana que vem

A partir da próxima segunda-feira, os interessados em disputar as 950 vagas para ingressar na Polícia Judicial Civil de Mato Grosso podem procurar as agências dos Correios ou acessar o site da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), para fazer a inscrição no concurso público. O período de inscrições será curto e se estende apenas até o dia 28. Para fazer a inscrição é preciso que o candidato tenha nível superior completo. Para as 300 vagas de escrivão e 600 de investigadores, não será exigida a área do ensino superior, mas para as 50 vagas de delegado é necessário que o curso superior seja de Direito.

A taxa de inscrição é de R$ 80 para escrivão e investigador e R$ 100 para delegado. Além do curso superior, o candidato deve ser brasileiro e estar em dia com o serviço militar e justiças criminal e eleitoral.

Entre as vagas disponíveis, ainda não ficaram definidas quantas serão para a Delegacia Regional de Sinop, mas segundo a delegada Regional, Maria de Fátima Moggi, hoje a necessidade é de mais 124 agentes para atender as 27 cidades da região, sendo 30 escrivães, 9 delegados e 85 investigadores. E 15 agentes para a Delegacia Municipal de Sinop, 4 escrivães, 10 investigadores e um delegado adjunto regional.