PUBLICIDADE

Inquérito sobre atentado contra juiz será concluído em 10 dias

PUBLICIDADE

A Polícia Civil de Sinop tem o prazo de 10 dias para concluir o inquérito da tentativa de homicídio contra o juiz César Bassan, da 5ª Vara Criminal de Cuiabá, baleado na última terça-feira em Sinop. Ontem, o diretor do interior da Polícia Civil, Pedro Marcos Mangan, esteve em Sinop para acompanhar o caso.

As investigações estão sendo coordenadas pela delegada regional Maria de Fátima Moggi. Segundo ela, os envolvidos já foram ouvidos. Futuramente, após a recuperação, Bassan, que levou um tiro na coluna e corre o risco de ficar paraplégico, também deve ser ouvido.

A ação rápida da polícia identificou os envolvidos no crime: o gerente de um restaurante em Sinop, Sérgio Muller, que confessou ter atirado no juiz, Fábio Tavares Rubin de Toledo, e Cleiton Lopes dos Santos. Sérgio está preso na penitenciária de Sinop. Fábio e Cleiton, que foram presos pela PRF enquanto tentavam fugir para Cuiabá, devem ser recambiados para Sinop. Os dois estão no presídio Pascoal Ramos, em Cuiabá. Segundo a delegada, a transferência era para ocorrer ontem, mas devido a rebelião na penitenciária, foi adiada.

Os três foram presos no mesmo dia do crime. César Bassan foi baleado na praça Plínio Callegaro, após uma colisão da caminhonete que conduzia com a S-10 em que os acusados estavam. O grupo estava embriagado e Sergio dirigia a S-10. Eles pararam um posto ao lado da praça para comprar cerveja.
Depois, saíram e pararam na esquina da lanchonete onde estava Bassan. Quando ele saiu com a caminhonete, os três foram para a faixa de pedestre. O juiz parou. O mesmo ocorreu na segunda volta que o juiz deu na praça. Na terceira volta que Bassan fez, os acusados decidiram segui-lo, e acabaram enroscando as duas caminhonetes, subindo na calçada e batendo contra a parede de uma panificadora.

Neste momento Sérgio disparou 5 tiros contra a caminhonete e um deles acertou a coluna de Bassan.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia prende em Lucas irmãos que furtaram cofre de supermercado em Sorriso

Policiais da Delegacia de Sorriso prenderam em flagrante, nesta...

Policiais apreende mais de 240 tabletes de pasta base e cocaína em Mato Grosso

Ação integrada da Polícia Militar e Polícia Rodoviária Federal...

Polícia prende latrocida de Goias em Mato Grosso

A Gerência Estadual de Polinter e Capturas da Polícia...
PUBLICIDADE