PUBLICIDADE

Inocentados policiais de Mato Grosso acusados por assassinato

PUBLICIDADE

O tenente-coronel Marcos Roberto Sovinski e o cabo Sebastião Gualberto Soares foram absolvidos ontem da acusação do assassinato de Yure Lourenço da Silva, 15, em Jaciara (157 Km ao sul de Cuiabá) no ano de 2000. O julgamento aconteceu em Cuiabá porque o Ministério Público pediu a mudança da sede do júri, argumentando que o tenente-coronel é uma pessoa querida na região e se fosse julgado lá, seria absolvido. O adolescente foi morto a tiros, por dois homens que estavam encapuzados e em uma motocicleta. O major Sovinski foi o acusado de atirar, enquanto o soldado Soares de pilotar a moto.

Durante o julgamento foram ouvidas duas testemunhas de acusação, um delegado e um irmão da vítima. A principal testemunha, o soldado da PM Luciano Washington, não apareceu. Este, segundo a defesa dos acusados, prestaria depoimento contra os colegas por vingança, já que eles o teriam prendido em uma ocasião em que foi acusado de homicídio. O julgamento já havia sido adiado outras vezes pela ausência desta testemunha.

O advogado de defesa dos PMs, Paulo Fabrinny Medeiros, disse que baseou sua defesa na falta de provas nos autos que comprovassem a participação dos PMs no crime. E, também, na falsa acusação do outro PM, que por vingança, estaria tentando comprometer seus clientes.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Nova varredura apreende mais de 20 celulares e drogas em penitenciária de MT

Uma nova varredura realizada hoje pela força tarefa da...

Quatro são detidos com mais de 140 porções de cocaína em Sorriso

A equipe de Força Tática da Polícia Militar prendeu...

Motocicleta furtada é recuperada e condutor preso por receptação em Sinop

A Polícia Militar prendeu o motociclista, de 31 anos,...
PUBLICIDADE