terça-feira, 23/abril/2024
PUBLICIDADE

Início das obras quartel da PM Sorriso ainda não tem data definida

PUBLICIDADE

Foram lançadas em maio as obras para a construção do quartel da Polícia Militar no município de Sorriso, mas segundo o secretário Estadual de Justiça e Segurança Pública, Célio Wilson de Oliveira, ainda está sendo montado o convênio. “Os valores já foram assegurados. Só temos que definir dentro da Secretaria de Segurança, na prefeitura e na Secretaria de Infra-estrutura, a formalização desse convênio, quem vai executar a obra, a licitação e outros aspectos legais”, disse ao Só Notícias.
“É difícil falar num prazo, de 30 ou 60 dias, porque isso não depende só da secretaria, mas da prefeitura, da Infra-estrutura. Podemos assegurar que o mais importante, talvez fosse o maior obstáculo, já foram superados que é a destinação de recursos”, salientou.

O valor destinado à obra está avaliado em R$500 mil, firmado no acordo entre a prefeitura e a secretaria. E o prédio terá um auditório para 50 pessoas, refeitório, alojamento para 30 soldados, garagem área de lazer com campos de futebol e vôlei de areia.

Só Notícias apurou que o município conta hoje com 65 policias militares, 4 viaturas, duas motos e uma camionete, dois postos de Polícia Comunitária, e a polícia realiza diversos trabalhos além do policiamento comunitário, como rádio patrulha, policiamento de trânsito, escolar, serviço de inteligência, Programa Educacional de Resistências às Drogas e a Violência (Proerd), e com a construção do quartel, poderá ser feita a constratação de mais soldados, pois as condições atuais são precárias.

COMPARTILHE:

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é assassinado a tiros dentro de casa em Sinop

Um homem foi assassinado a tiros esta noite dentro...

Polícia apreende armas, carregadores, drogas e cerca de 400 munições em Sinop

Policiais militares apreenderam, há pouco, duas armas de fogo,...
PUBLICIDADE