Pelo menos dois índios foram presos, ontem, acusados pela morte de Francisco Alvacir Gomes, 54 anos, em frente a um bar na avenida 9 de maio, no centro de Juína. O fato ocorreu por volta das 21h45 e, de acordo com a Polícia Militar, a vítima foi morta a golpes de taco de sinuca. Um dos suspeitos, J.C., 40 anos, relatou aos policiais que estava no bar, junto com outros índios e uma mulher. Ela teria recebido uma ligação da vítima, insultando os índios. Pouco tempo depois, Francisco teria ido até o bar e atingido J.C. com um golpe de faca.
Outro índio – M.P.R. – que estava no local teria reagido com a ação e ajudado o colega a agredir Francisco. A vítima foi socorrida com vida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). No entanto, pouco tempo depois de dar entrada no hospital, não resistiu aos ferimentos e morreu. Ele, de acordo com o boletim médico repassado aos policiais, estava com costelas fraturadas, traumatismo craniano além de sangramentos internos.
O índio J.C. também recebeu atendimento médico. Ele e o comparsa foram detidos pelos policiais e conduzidos para a delegacia onde devem prestar esclarecimentos sobre o caso. Outros dois índios que estavam no local também foram conduzidos como testemunhas.
Francisco estaria há pouco tempo residindo em Juína.