PUBLICIDADE

Índios ameaçam invadir delegacia no Nortão

PUBLICIDADE

Os índios que estão mobilizados, desde cedo, em frente a delegacia de Peixoto de Azevedo (217 km de Sinop) ameaçaram invadir o local, protestando pela liberação de outros quatro índios. O delegado Geraldo Gerzoni, disse, ao Só Notícias, que a situação acabou sendo controlada. Ela afirmou ser aguardada agora, a decisão do juiz da comarca sobe a situação dos detidos. Pelo menos 20 indígenas ainda continuam próximos a unidade.

Com idades entre 15 e 48 anos, os quatro índios foram detidos, ontem, acusados de posse ilegal de arma. Eles foram encontrados m uma estrada na Gleba Jarinana (210 km do centro). A Polícia Miliatar, que fez as detenções, informou denúncias terem a cobrança de pedágio para passagem dos motoristas no local, por parte deles. Uma carabina, espingardas calibres 28, 36, 20 e um revólver calibre 38.

Conforme Só Notícias já informou, os detidos foram levados à Polícia Civil, onde pouco depois, outros índios se concentraram exigindo a liberação deles. O grupo chegou a ir embora, porém, retornou esta manhã.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Polícia recupera R$ 27 mil em celulares roubados e furtados em MT; 16 presos por receptação

A Polícia Civil deflagrou, hoje, a Operação Blocksignal, que...

Força Tática intercepta veículo com quase meia tonelada de maconha em MT

Uma ação dos policiais militares da Força Tática resultou,...

Polícia ambiental desativa garimpo ilegal no Nortão

Agentes da Polícia Militar de Proteção Ambiental e da...
PUBLICIDADE