PUBLICIDADE

IML aponta que empresário encontrado carbonizado em Cuiabá sofreu traumatismo craniano

PUBLICIDADE

A Diretoria Metropolitana de Medicina Legal concluiu, esta tarde, os exames complementares no corpo do empresário Fernando Barbosa dos Reis, 55 anos, que havia sido encontrado carbonizado no dia 5 deste mês, na região da comunidade Ponte de Ferro, em Cuiabá. A causa da morte foi traumatismo crânio encefálico.

Fernando desapareceu no dia 4 deste mês, após sair de casa, no bairro São Gonçalo, para fazer caminhada em área verde no bairro Parque Cuiabá. Segundo a delegada Alana Cardoso, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), o fogo que carbonizou totalmente o corpo também queimou uma extensa área de mata, às margens da estrada, onde a vítima foi deixada de bruços, com mãos e pés amarrados e corpo envolto em um cobertor ou lona. Foi a proteção desta lona que impediu que uma parte do rosto não fosse totalmente carbonizada.

O corpo de outra vítima de Barra do Garças, que foi encontrado carbonizado em um veículo na MT-010, no dia 2 deste mês, foi submetido a exames de radiografia, também finalizado hoje. Como a vítima ainda não identificada devido ao grau de carbonização, material biológico foi coletado para exame de DNA. O corpo será enviado, ainda hoje, para a Gerência de Medicina Legal de Barra do Garças para dar seguimento aos procedimentos médico-legais.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) informa que o prazo para a conclusão dos exames ficou condicionado à entrega de sete dispositivos de proteção individual denominados “Dosímetros de Radiação”, que chegaram ontem.

Estes itens fazem o monitoramento diário da exposição e visam garantir a proteção do servidor contra os riscos da radiação ionizante. A medida atende a uma das normas da Comissão Nacional de Energia Nuclear (Cnen), sendo indispensável para garantir a segurança do trabalhador, preconizada pelos órgãos de Vigilância Sanitária.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE