O delegado da Polícia Federal de Sinop, Samir Zugaibe, disse, ao Só Notícias, que as investigações para identificar os criminosos que praticaram furto na agência dos Correios, localizada na avenida das Embaúbas, no centro, no mês passado, ainda estão em andamento. “Estávamos esperando o resultado da perícia. Algumas imagens das câmaras de segurança dos imóveis vizinhos foram analisadas, porém, não registraram a ação. Buscamos outra forma para identificá-los”.
Segundo o delegado, ainda não é possível apontar quantos criminosos adentraram na agência para praticar o furto. Na época foram levados uma arma, colete balístico, documentos, vários objetos de clientes que estavam em caixas postais e uma quantia em dinheiro (valor não revelado).
O crime teria ocorrido em um final de semana e foi descoberto, na segunda-feira pela manhã, quando os servidores chegaram para trabalhar. Os criminosos conseguiram arrombar uma das portas para ter acesso ao interior do imóvel, eles também teriam conseguido abrir o cofre da unidade.