Um idoso de 80 anos acusado de estupro de vulnerável teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, hoje. A ordem de prisão temporária foi decretada com base em investigações da Delegacia de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica) que constatou os abusos cometidos pelo suspeito contra uma criança de 8 anos.
As investigações iniciaram em junho do ano passado, quando a mãe da vítima procurou a Deddica para denunciar o suspeito. Na delegacia, a comunicante contou que é afilhada do idoso e que quando era criança também era abusada por ele, mas que nunca chegou a contar a sua mãe, pois o padrinho era muito amigo da família.
Quando começou a desconfiar que o padrinho abusava da sua filha, a mãe pediu para que o suspeito parasse de frequentar a sua casa, porém, alguns dias depois foi chamada a escola da filha, onde a diretora contou que a vítima havia confidenciado a professora que estava sofrendo os abusos do idoso.
Segundo a menina, os assédios aconteceram três vezes, de forma gradual. Na primeira vez, o idoso passou a mão na menina por cima da calcinha, na segunda introduziu os dedos nas partes íntimas e na terceira tentou a conjunção carnal.
Diante da denúncia, a polícia representou pela prisão do acusado, que foi deferida pela Justiça.