Um idoso, 66 anos, investigado no estupro de uma menina de 5 anos, no bairro Novo Paraíso, em Cuiabá, foi preso pela Polícia Judiciária Civil, ontem à tarde, ao comparecer para prestar depoimento na Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e do Adolescente (Deddica). O acusado teve o mandado de prisão preventiva, decretado pela Justiça, pelo crime de estupro de vulnerável, na terça-feira (17).
O crime teria ocorrido no dia 6 deste mês, na casa da avó paterna da criança, pelo companheiro da avó. A menina foi deixada pela mãe na casa da avó e quando retornou encontrou a filha sangrando. Ao psicólogo da equipe multidiciplinar da Deddica, a criança contou que o suspeito a tinha levado para o banheiro, onde a beijou na boca e a violentou.
No mesmo dia o caso foi denunciado à Polícia Civil, que confirmou a violência sofrida pela menina. O laudo do Instituto de Medicina Legal atestou que a criança sofreu ruptura do hímen, com lesão e presença de sangue na região vaginal. A menina foi encaminhada ao IML ainda sangrando e com dores na região abdominal.
O inquérito foi aberto pela delegada Liliane de Souza Santos Murata Costa, que responde provisoriamente pela unidade policial, na ausência da delegada Alexandra Fachone, que está participando de um curso. Conforme Liliane, o agressor negou o abuso, mas em vários momentos do interrogatório entrou em contradição nos horários de saída e chegada à casa da companheira.
A avó que estava na casa durante o crime e afirmou à polícia que não percebeu nada, porém, ela será indiciada no inquérito policial pela omissão na proteção da criança.
O inquérito deverá ser finalizado nos próximos dias e enviado à Justiça com indiciamento do agressor pelo crime de estupro de vulnerável e omissão da avó.