Um homem, de 74 anos, foi preso pela Polícia Civil acusado de abusar de pelo menos nove crianças em uma escola pública municipal, no bairro Vila Concordia, em Paranatinga (422 quilômetros de Sinop), ontem. Ele foi encaminhado à delegacia e ainda será ouvido pelo delegado. Após isso, será encaminhado para uma unidade prisional.
Um investigador informou, ao Só Notícias, que o acusado já estava sendo monitorado há algumas semanas. “Ontem cumprimos o mandado de previsão preventiva, mas nós já estávamos fazendo o monitorando dele. Tivemos a confirmação que duas crianças de 8 e 9 anos realmente foram abusadas. As outras sete ainda estão sendo acompanhadas e devem passar por exames para confirmar ou não os abusos”.
O policial explicou ainda que o idoso trabalhava como vigia na escola e os abusos ocorriam durante o intervalo entre as aulas. “Ele levava as crianças em uma sala e cometia os abusos neste local. O fácil acesso com as crianças ocorria porque ele trabalhava como guarda na escola”.
Outro lado
A assessoria da prefeitura de Paranatinga informou que o acusado trabalhou como vigia na unidade escolar durante o período de 02 de fevereiro a 03 de julho, na qual houve sua rescisão. Contudo, o mesmo não faz mais parte do quadro de funcionários da prefeitura durante a data do crime, não sendo de competência do município representação criminal contra o mesmo.
(Atualizada às 13h33 )