A mulher, de 66 anos, compareceu à delegacia de Polícia Civil, ontem, informando que caiu em golpe após receber ligação de um falso atendente de banco. Ela afirmou que o criminoso chegou a desviar aproximadamente R$ 50 mil de sua conta bancária.
Conforme o boletim de ocorrência, o suspeito entrou em contato com a denunciante afirmando trabalhar no banco, e a questionou sobre algumas compras que teriam sido realizadas através de sua conta. Desconhecendo as transações bancárias, a idosa negou e passou a ser orientada pelo golpista que, em certo momento da ligação, conseguiu acesso à conta da vítima, a qual acreditava se tratar de uma operação de segurança realizada pela agência, e seguiu tudo que foi dito pelo criminoso.
Ela descobriu se tratar de golpe após pedir a filha que fosse até a agência bancária verificar as transações relatadas pelo estelionatário, descobrindo que havia caído em golpe.
Conforme Só Notícias já informou, somente em Sinop e Sorriso durante o primeiro semestre foram registradas mais de 1,3 mil ocorrências de estelionatos.
Receba em seu WhatsApp informações publicadas em Só Notícias. Clique aqui.