A polícia de Nova Mutum identificou, no final da manhã, os 3 envolvidos no roubo de um carro, ontem à noite, em uma residência em Lucas do Rio Verde: Giovane de Oliveira, 18 anos, Lunardi Aparecido do Nascimento, 21 anos e o menor M.O.S, 14 anos. Os maiores foram para a cadeia e o menor ficará a disposição da justiça. Eles devem ser recambiados hoje para a Lucas. A polícia informou que foram apreendidos 2 revólveres, munição, faca e pertences roubados da casa.
Conforme Só Notícias já informou, Giovane foi o primeiro a ser pego no cerco feito por policiais civis e militares das duas cidades. Por volta das 9h, ele saiu do cerrado em frente à cidade e tentou esconder-se num posto de combustível, mas foi denunciado. Com um ferimento à bala, nas costas, ele revelou a participação de Lunardi e do menor, seu irmão, no assalto. Por volta das 10h30, os dois foram localizados a cerca de 10km da cidade, sentido Cuiabá.
O trio trancou uma família no banheiro da casa, em Lucas, por volta das 21h de ontem, enquanto roubou objetos pessoais e utensílios. Trinta minutos após o assalto eles conseguiram avisar os policiais, ocasião em que iniciou a perseguição. Segundo capitão Fernando Carneiro Souza, comandante do núcleo da PM de Nova Mutum, houve dois confrontos, o primeiro a 10km, sentido Lucas, e o segundo em frente a cidade. Houve troca de tiros nas duas ocasiões. No veículo Montana, placas NJB7835, roubado da família, e utilizado na fuga, ficaram cerca de 20 perfurações à bala.
Leia mais
Presos 3 ladrões que roubaram carro em Lucas; 1 foi baleado
Ladrões roubam carro em Lucas e trocam tiros com polícia em Mutum