PUBLICIDADE

Identificados 5 suspeitos de envolvimento em morte de servidora

PUBLICIDADE

A Polícia Civil de Nova Olímpia (207 km a Médio-Norte de Cuiabá) esclareceu a morte da servidora pública Valquíria Alves Boscardin, 41 anos, executada com 3 tiros na porta de uma igreja, em março deste ano. Cinco pessoas foram identificadas e, destas, apenas o ex-marido dela, apontado como mandante, está foragido. Um adolescente é suspeito de envolvimento no caso.

De acordo com o delegado Nelder Martins, os disparos foram efetuados pelo adolescente A.R.M.S., 17 anos, e por J.E.R.S, 24 anos. O menor foi localizado, na semana passada, Campos de Júlio. Ele confessou a participação no crime e está internado na capital.

Pelos depoimentos obtidos pelo delegado, foi possível estabelecer a dinâmica do crime. O menor contou que ele e J.E.R.S., foram levados até o local da execução por outro suspeito preso, C.N.G., 44 anos. Lá, ficaram à espera até a chegada da vítima.

Após efetuarem os 3 disparos, eles fugiram a pé até o carro, que estava estacionado nas proximidades da igreja.

Segundo Martins, o quarto envolvido no crime, J.B.S., 42 anos, é amigo do ex-marido da vítima e ajudou a planejar a morte da mulher. Ele também está preso em cumprimento de mandado de prisão temporária, desde o final de março deste ano.

Os 3 suspeitos maiores de idade foram presos, em Sapezal, onde residiam. Na casa de J.B.S, os policiais encontraram três revólveres calibre 38 e 78 munições do mesmo calibre. Duas das armas podem ter sido usadas na execução. A Polícia Civil aguarda exame de confronto balístico para confirmar a suspeita.

O delegado Martins informou que todos tiveram pedido de prisão preventiva representado nesta segunda-feira (20) e o inquérito policial será finalizado nesta semana.

Conforme o delegado, o crime foi ordenado por J.T.C., ex-marido da vítima, e teve motivação passional, por conta da separação do casal. "Ele não aceitava e já tinha contratado outras pessoas para matá-la".

 

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE