A perícia técnica de Alta Floresta identificou como Juliano Puttkamer Rodrigues, 16 anos, o corpo localizado ontem, em um matagal nas proximidades de um córrego no bairro Cidade Alta. A Polícia Civil localizou também o acusado de ter praticado o crime. “O autor é uma garoto de 15 anos. Como não é flagrante ele foi ouvido e liberado e arma utilizada foi apreendida”, explicou o delegado Marcos Ferreira, ao Só Notícias.
“Segundo a versão, eles estariam na residência de um colega, ingerindo bebida alcóolica e em determinada situação o adolescente infrator fala que a vítima subtraiu R$ 60. Quando soube do furto planejou essa conduta, convidando a vítima para ir até um lugar sobre outro argumento”, disse. A arma utilizada foi uma garrucha calibre 22, escondida na casa de um parente do acusado. Além de tiros, a vítima foi agredida a golpes de faca.
De acordo com o delegado, que não descarta a possibilidade de outras pessoas estarem envolvidas no episódio, o adolescente aponta que Juliano foi morto no local onde o corpo foi encontrado, no entanto, deve ser investigado. Ainda segundo o delegado, foi instaurado o procedimento contra o menor mas ainda não foi decidido se será internado.
A vítima estaria desaparecida desde o feriado de segunda-feira. “Na verdade recebemos uma ligação no feriado relatando que havia uma pessoa desaparecida. A pessoa que estava no telefone não se identificou”, disse. O corpo foi localizado pela PM, ontem, após denúncia anônima.
Juliano foi sepultado ainda ontem em Alta Floresta.