Um homicídio planejado e executado por um jovem e duas adolescentes em Cocalinho (região Leste) foi esclarecido pela Polícia Civil de Mato Grosso com apoio da Polícia Civil de Goiás. W.C.S., 18 anos, e B.G.L., 15 anos, e L.S., 14 anos, foram localizados, ontem, com o veículo da vítima no município de Silvania (GO).
O corpo de Ezequiel Mariel Lopes, 46 anos, foi encontrado, na terça-feira (6), por um peão de uma chácara na zona rural, próximo ao município. Assim que foi acionada, uma equipe de investigadores foi até o local e após a identificação do corpo deu início as diligências.
Uma testemunha que trabalhava com a vítima, relatou que B.G.L. tinha um relacionamento com Ezequiel e que provavelmente teria participação no crime. Policiais se deslocaram até a casa que a adolescente dividia com amiga L.S. e avistaram vestígios de sangue no local.
Mais tarde em posse do mandado de busca e apreensão, os investigadores entraram na residência e encontraram entorpecentes, um revólver calibre 32 e um pedaço de caibro com sangue na ponta, além de outros vestígios de sangue pela casa. Segundo a polícia, W.C.S. é ex-namorado da adolescente e seria o executor do crime.
De acordo com outra testemunha que convivia com o trio, os jovens teriam utilizado o carro da vítima para fugir provavelmente para as cidades de Mozailândia, Araguapás ou Silvânia, todas em Goiás, onde cada um deles tem parentes. Segundo a testemunha, apesar de W. ser um ex-namorado da menor B., o casal nunca deixou de se encontrar.
Os policiais levantaram a placa do veículo da vítima, um Fiat Stilo, que estava desaparecido desde o homicídio e entraram em contato com as polícias das cidades apontadas pela testemunha como provável rota de fuga dos suspeitos.
Em interrogatório, o acusado W.C.S. confessou o crime. Ele teve o mandado de prisão preventiva representado pelo delegado de Cocalinho, Sued Dias da Silva Júnior, e prontamente expedido pela Justiça.