Três armas apreendidas, sete ocorrências de flagrantes, um mandado de prisão cumprido no bairro Pedra 90, porções de material semelhante a maconha e pasta base. Esse é o saldo parcial da “Operação Lince” desencadeada pela Polícia Militar desde a sexta-feira, e que terminou hoje, nas duas maiores cidades do Estado, Cuiabá e Várzea Grande (Comandos Regionais I e II). Foram apreendidas ainda 8 CNHs (Carteira Nacional de Habilitação).
Só na área do 9º Batalhão da PM, foram realizadas 83 notificações de veículos e duas armas apreendidas, além de três arrastões em bairros da região do Coxipó. Durante o final de semana foi registrado um assassinato na capital mato-grossense, depois de uma discussão. Os três responsáveis pelo crime foram presos em flagrante, alcoolizados.
A “Operação Lince” teve como meta a apreensão de armas de fogo e combate ao tráfico de drogas. Só no ano passado foram mais de 100 ações policiais repressivas que culminaram na apreensão de mais de 404 armas nas áreas do Comando Regional I e II.
Esses são dados parciais da ação que levou às ruas cerca de 330 homens do 4º Batalhão (em Várzea Grande), 1º, 3º,. 9º e 10º Batalhões em Cuiabá, além de policiais do Batalhão de Operações de Policiamento Especializado (Bope) e de um helicóptero da Secretaria de Justiça e Segurança Pública (Sejusp).