Policiais federais apreenderam cerca de 33 quilos de maconha e uma pistola .40, que pertence à Policia Judiciária Civil e que foi furtada de uma servidora, hoje, durante cumprimento de mandado de busca e apreensão no Bairro Residencial Marechal Rondon, em Rondonópolis. Foram presos os irmãos J.M.P, de 37 anos, e A.P.S.J, de 41 anos. De acordo com a assessoria, no interrogatório J.M.P disse ser dependente químico e que estava sofrendo ameaças em razão das dívidas contraídas para manutenção do vício. Por essa razão resolveu ir, juntamente com seu irmão, até a fronteira com o Paraguai para adquirir maconha, seguindo orientação da mesma pessoa que estava ameaçando-os.
Inicialmente tentaram adquirir a maconha em Ponta Porã, mas obtiveram êxito em Dourados (MS), de onde a droga foi levada até Rondonópolis. Ele informou ainda que a arma encontrada tinha sido trocada por 11 kg de maconha, e que só tinha feito esse negócio em razão da pressão que vinha sofrendo. Já A.P.S.J negou todas as acusações e disse que só falaria em juízo.
Os irmãos foram autuados em flagrante pelos crimes de tráfico de drogas e posse ilegal de arma de fogo de uso restrito e, após o término da lavratura do Auto de Prisão em Flagrante, foram encaminhados ao Presídio da Mata Grande onde ficam à disposição da Justiça.