PUBLICIDADE

Homem tenta arrombar caixa eletrônico, troca tiros com policiais e morre em Sorriso

PUBLICIDADE

Um homem, de 29 anos, morreu após trocar tiros com policiais militares, hoje, por volta das 4h30. O confronto ocorreu durante a tentativa de arrombamento nos caixas eletrônicos de uma agência do Santander, localizada na avenida Natalino João Brescansin, no centro. O acusado chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros e encaminhado ao Hospital Regional, mas não resistiu e faleceu minutos depois.

Um outro suspeito foi preso. O comandante da Polícia Militar do município, major Jorge Almeida, informou que ele estaria hospedado em um hotel nas proximidades do banco e teria dado apoio do lado de fora. É investigada a possibilidade dele estar observando a movimentação na rua em frente a agência para alertar a chegada de policiais.

O major disse ainda que dois veículos fugiram assim que a equipe policial chegou ao local. Em dos veículos era um Fiat Pálio branco e o outro um Toyota Corolla ou um Fiat Siena preto. O policial que foi ao local não soube precisar exatamente qual era o modelo do veículo e a polícia trabalha com estas possibilidades.

Também não há confirmação de quantas pessoas estariam envolvidas nesta tentativa de arrombamento. Os policiais se concentraram no suspeito que estava no banco e reagiu, enquanto os demais fugiram.

O comandante também revelou que há indícios de ligação entre o suspeito morto e o que foi preso. Segundo ele, os celulares de ambos foram apreendidos e neles há ligações de um número em comum. No entanto, este fato ainda está sendo investigado.

Dentro da agência bancária, os policiais apreenderam vários equipamentos que estavam sendo utilizados para o arrombamento. De acordo com o major, os criminosos estavam tentando arrombar a parte de trás de um dos três caixas eletrônicos.

Uma furadeira foi encontrada ainda encaixada no equipamento eletrônico, além de diversas outras ferramentas. Os criminosos não chegaram a levar nada. Apenas causaram estragos.

O major disse ainda que foi recebida uma denúncia de que haveria homens no interior do banco em atitude suspeita. Uma equipe foi até o local e o acusado reagiu atirando. Os policiais revidaram e o suspeito foi baleado. Uma testemunha informou ter ouvido pelo menos quatro disparos durante o confronto e também viu uma pessoa correndo fugindo do local.

(Atualizada às 7h40 – fotos: Lucas Torres)

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

PUBLICIDADE