Por meio de um trabalho integrado entre policiais civis de Mato Grosso e Mato Grosso do Sul, a Delegacia Especializada de Defesa dos Direitos da Criança e Adolescente (Deddica) realizou a prisão de um homem na cidade de Ponta Porã (MS), ontem. O suspeito, 30 anos, é investigado por estupro de vulnerável contra as enteadas 4 e 7 anos, no período em viviam juntos no bairro Areão, em Cuiabá.
O caso foi denunciado pela mãe das meninas em março deste ano. Desde a ocasião, o homem vem sendo procurado. As crianças passaram por atendimento multidisciplinar na delegacia, vindo a relatar em detalhes os abusos que aconteciam quando a mãe se ausentava da casa e ficavam sozinhas com o padrasto.
O delegado Eduardo Botelho representou pela prisão temporária do suspeito, sendo deferida pela 14ª Vara Criminal de Cuiabá. O investigado será interrogado na próxima semana para prestar esclarecimentos à autoridade policial, que pode solicitar a conversão para prisão preventiva.
A investigação, conduzida pela Deddica, apontou que o acusado estaria foragido no estado vizinho. Diante das informações levantadas, e de forma colaborativa, a 1ª Delegacia de Polícia de Ponta Porã, identificou a localização do suspeito após ser acionada pela Deddica.
Ele foi encaminhado ao Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC), ficando à disposição do Judiciário.
A informação é da assessoria de imprensa da Polícia Civil.