Um homem de 55 anos sofreu traumatismo de crânio depois de ser atingido por um tijolo durante uma tentativa de roubo. O fato ocorreu ontem, em uma das ruas do bairro Três Barras. A vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro de Cuiabá em estado gravíssimo, segundo policiais militares que atuam na base do bairro.
Logo após o crime um jovem de 18 anos foi preso, acusado de ser autor das agressões. Em depoimento, ele relatou que estava embriagado e partiu para cima do homem depois dele o ter chamado de “noiado”. Alega que não foi a primeira vez que a agressão verbal ocorreu.
Segundo sua versão, em outra ocasião a vítima já teria o ofendido e por isso resolveu “acertar as contas”. Afirmou ainda que apenas estava dando socos no homem e que o tijolo que atingiu a vítima na cabeça foi jogado por outras pessoas que tentavam interferir na briga. No entanto, moradores que presenciaram o fato garantem aos policias que o suspeito partiu para cima do homem com a intenção de roubá-lo e que ele foi responsável pela agressão.
Ainda este mês, o rapaz havia sido preso, acusado de tentar roubar um estudante de 14 anos, que caminhava pela avenida Brasil, no bairro CPA 4. A tentativa ocorreu por volta das 8h20 e a vítima disse que o suspeito exigiu que entregasse o celular. O estudante então correu e se escondeu em um mercado da região. Ele contou também que foi perseguido pelo ladrão que ainda o ameaçou de morte. Logo depois o suspeito foi detido por PMs e encaminhado até a Central de Flagrantes, mas foi liberado em seguida.
O caso continua sob investigação.