A polícia deve autuar em flagrante Claudeir Aparecido Ramos, 27 anos, sob a acusação de ter repassado 18 notas falsas de R$ 50 em Sinop. A informação é do delegado Richard Damasceno. Ele disse que as investigações apontam que o indiciado tentou enganar o patrão e a polícia. Conforme Só Notícias informou, Claudeir procurou a delegacia ontem e alegou que recebeu as notas de um empresário, como pagamento de uma carga de madeira, no valor de R$ 950, e que também teria repassado o montante ao seu patrão, que percebeu que as mesmas eram falsas.
Mas, de acordo com o delegado, tudo indica que as notas foram trocadas. “Ele recebeu o valor do empresário e trocou por notas falsas para repassar ao patrão”, explicou o delegado. Ainda, segundo Damasceno, Claudeir já teria passagens pela polícia por furto e roubo, o que gerou as suspeitas.
Outros casos de notas falsas apreendidas no município estão sendo investigados. O delegado informou que tudo indica que são da mesma procedência. “Estamos investigando para apurar quem está fabricando e também distribuindo estas notas em Sinop”, concluiu.