PUBLICIDADE

Homem se mutila após término de relacionamento e procura polícia para denunciar tortura em Mato Grosso

PUBLICIDADE
Redação Só Notícias (foto: assessoria)

A Polícia Civil de Confresa (600 quilômetros de Sinop) concluiu hoje a investigação sobre um suposto crime de tortura e apurou que a pessoa que se passou por vítima na realidade se automutilou em uma tentativa de causar comoção e reatar um relacionamento. Ele deve responder por denunciação caluniosa, cuja pena pode chegar até oito anos de reclusão.

A Polícia Civil recebeu um registro da vítima, que relatou que, no dia 29 de maio, por volta das 19h30, teria sido capturada por quatro pessoas encapuzadas, que a colocaram em um veículo Golf e a levaram para uma região de mata. No local, os agressores teriam cortado as orelhas do homem durante uma sessão de tortura e, em seguida, o liberaram no centro da cidade de Confresa.

A partir da investigação instaurada, a Polícia Civil apurou que a suposta vítima estava passando a por problemas conjugais e se automutilou, cortando as próprias orelhas, para causar sentimento de pena e tentar reatar o relacionamento com a ex-companheira.

Os policiais civis apuraram que no mesmo dia em que supostamente o homem foi torturado, ele pesquisou em sites da internet usando termos sobre “como cortar orelha de cachorro”, “como cortar orelha de um homem” e “quais os perigos”. No mesmo dia, à noite, ele se automutilou e, dois dias depois, procurou a polícia relatando ter sido vítima de tortura.

A delegacia da Polícia Civil empregou vários policiais na investigação, devido à gravidade da denúncia. Inicialmente, uma pessoa suspeita apontada pelo comunicante chegou a ser investigada. Após descobrir que tudo se tratava de uma farsa, a Polícia Civil concluiu as investigações.

“A Polícia Civil alerta que falsa comunicação perante os órgãos policiais é crime e atrapalha o andamento de casos importantes de crimes graves como homicídios, estupros, tráfico, entre outros”, alertou o delegado Victor Donizete de Oliveira.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Mais notícias
Relacionadas

Homem é preso por crime ambiental em Mato Grosso; armas de fogo apreendidas

Policiais militares da 1ª Companhia Independente de Proteção Ambiental...

Dois são presos por tráfico de drogas em Mato Grosso

Policiais militares da Força Tática do 2º Comando Regional,...

Polícia de Mato Grosso e Rondônia apreende 900 kg de pasta base

As forças de segurança de Mato Grosso e Rondônia...

Operação lei seca tem 13 presos por embriaguez em Mato Grosso

A Operação Lei Seca, realizada de forma simultânea em...
PUBLICIDADE