O suspeito, de 46 anos, foi preso em ação da Polícia Militar por porte ilegal de arma de fogo e conduzir veículo sob influência de álcool, em Guarantã do Norte (233 quilômetros de Sinop), no final de semana. Com ele, os policiais apreenderam um revólver calibre 32 e seis munições.
A PM foi acionada através de denúncia anônima, apontando que o homem havia chegado em uma conveniência, em um Ford EcoSport, com uma arma de fogo. A solicitação ainda dava conta que ele teria tentado realizar disparos contra outra pessoa, mas a arma acabou falhando.
Uma guarnição passou a fazer diligências e realizou a abordagem. Ele chegou a negar que tinha arma, mas em busca veicular o revólver foi encontrado escondido em um fundo falso ao lado do câmbio.
Os militares constataram ainda que estava em visível estado de embriaguez, com forte cheiro etílico, olhos avermelhados e dificuldade na fala. Além disso, confessou que já teria ingerido garrafas de cerveja.
Foi realizado então o teste de bafômetro e apresentou resultado de 0,61 miligramas de álcool por litros de ar expelido dos pulmões. Com as constatações, foi encaminhado à delegacia de Polícia Civil.