A Delegacia Especializada de Repressão a Roubos e Furtos de Veículos apreendeu um veículo Toyota Corolla, branco, clonado, que havia sido roubado, em Várzea Grande e estava com características idênticas a de outro veículo que circulava em Cuiabá. Um despachante descobriu que o veículo adquirido por seu cliente, que pagou R$ 53 mil em dinheiro, para uma pessoa que ele não conhecia, poderia ser clonado.
Quando o despachante foi fazer a transferência, começou a suspeitar da irregularidade e acionou a polícia. O despachante alertou o comprador que ele foi vítima de golpe, uma vez que alguém vendeu um veículo com as mesmas características do dele.
As duas vítimas, o proprietário do veículo verdadeiro e a vítima que comprou o carro clonado, compareceram na delegacia, e acordo com o delegado, Marcelo Martins Torhacs, em checagem no sistema foi constatado que o veículo clonado foi furtado em 17 de setembro, em Várzea Grande. As investigações estão em andamento para identificar os responsáveis pela clonagem e venda do veículo, informa a Polícia Civil.