Policiais militares do Grupo Especial de Segurança de Fronteira (Gefron) prenderam dois homens, 31 e 35 anos, neste final de semana, em Cáceres, por evasão de divisas já que estavam com R$ 34,5 mil em dinheiro. O mais velho também irá responder pelo crime de corrupção ativa, já que ofereceu o valor apreendido aos policiais em troca da liberdade deles.
De acordo com informações da assessoria, a equipe volante do Gefron realizava patrulhamento na BR-070, sentido Cáceres a Sam Matias, na Bolívia, quando abordaram um Honda City prata, conduzido pelo suspeito de 31 anos, e o outro como passageiro. Durante entrevista, os mesmos informaram que iriam até a cidade de Sam Matias para fazer compras.
Diante das informações foi realizada revista no veículo sendo observado pelos policiais que alguns parafusos do console que cobre o câmbio, entre o banco do passageiro e do motorista estavam soltos, foi então desmontada a peça e localizado no interior a quantia em dinheiro e uma corrente aparentando ser de ouro.
Os dois foram presos e no momento na condução deles, houve o oferecimento da quantia aos policiais. Os suspeitos, o veículo e o dinheiro foram encaminhados à delegacia da Cáceres.