O caso foi registrado, ontem, no aeroporto em Alta Floresta. Funcionários da unidade desconfiaram que um passageiro estaria com um cartucho de arma de fogo na bagagem e acionaram a Polícia Militar. Enquanto aguardavam a chegada, ele pegou um táxi e conseguiu fugir, abandonando as malas.
Os militares fizeram buscas nas bolsas e conseguiram encontrar porção de maconha, em um vidro de champignon, bem como um dichavador com resquícios de entorpecentes. Já a possível munição, tratava-se de uma bombinha de asma.
Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito foi informado que deveria aguardar a chegada da guarnição para que as malas fossem verificadas. Ele questionou o que havia sido encontrado e o atendente respondeu que só poderia falar na presença da polícia.
Neste momento, o passageiro saiu da área de embarque e não foi mais visto. Através do circuito de monitoramento com câmeras de segurança, foi visto embarcando num táxi.
Após conferir o material, os policiais foram até o guichê da companhia aérea, que passou o nome do passageiro. A empresa informou que não poderia fornecer mais dados em decorrência do sigilo às informações dele. O caso será investigado.